MercadoNotícias do Cruzeiro

Matheus Henrique já sabe quando vai dizer adeus ao Cruzeiro

Depois de desembarcar no Cruzeiro por meio de empréstimo, Matheus Henrique teve seus direitos federativos adquiridos de forma definitiva até junho de 2029. Caso não haja nenhuma reviravolta, a partir da data em questão o volante estará livre para assinar com qualquer outra equipe. Porém, é válido destacar que a parceria pode, inclusive, ser finalizada com antecedência.

Aos 27 anos, Matheus Henrique tornou-se um dos principais jogadores do elenco celeste. Entretanto, acabou sendo submetido a uma cirurgia meniscal no joelho direito, em abril deste ano. Embora detenha vínculo válido por mais quatro anos, o meia central pode ser negociado com mercados internacionais, o que dinamizaria os cofres do Cabuloso.

Todavia, é válido destacar que o meia central não tem prazo para retornar aos gramados, já que a grave lesão o removeu dos planos do técnico Leonardo Jardim por tempo indeterminado. Por sua vez, Matheus chegou a disputar 13 partidas na atual temporada, sendo 11 como titular absoluto. No mais, anotou um gol em sua conta.

Carreira de Matheus Henrique

Persistindo em tonar seu sonho de ser jogador de futebol uma realidade, Matheus Henrique deu seus primeiros passos nas categorias de base do São Caetano. Apresentando destreza divergente dos demais garotos, o volante foi adquirido pelo Grêmio, por onde viveu um de seus melhores momentos na carreira profissional.

Engrenando no mercado da bola, o brasileiro foi projetado ao Velho Continente, assinando contrato para defender o Sassuolo, da Itália. Apesar de ter contribuído com seis gols e três assistências ao longo de três temporadas, o meia se despediu do clube após o rebaixamento decretado. Por fim, desembarcou na Toca da Raposa, por onde não esconde a euforia de estar presente.

“Eu vim feliz, com desejo de estar aqui e assim as coisas fluem naturalmente. Com a cabeça boa. Se eu te disser que imaginava todo esse carinho logo no início, estaria mentindo. Não imaginava que teria essa identificação, esse carinho do torcedor, em tão pouco tempo. Eu não estou há nem um ano aqui e posso dizer que já me sinto em casa. E espero seguir aqui por muitos anos”, disse o meia.  

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo